sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estradas federais continuam interditadas

As duas principais rodovias federais de região continuam interditadas. A BR-101 tá bloqueada pro tráfego em Palhoça e, em Gaspar, ninguém passa pela BR-470. Além desses pontos críticos, várias outras regiões ainda têm tráfego em meia pista.

Em Palhoça, quem tá de carro e caminhonete ainda pode fazer um desvio por dentro da cidade e retornar à BR-101 depois do ponto interditado. O Departamento de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT) tem a previsão de liberar a pista no domingo.

Em Garuva, no km 13 da 101, a pista cedeu num sentido e um desmoronamento de barreira fechou a outra faixa, por isso o tráfego ficou em uma pista nos dois sentidos. Em Itapema, no Morro do Boi, a pista também tá parcialmente interditada no sentido norte-sul pra retirada de pedregulhos que caíram na via.

Já em Gaspar, na BR-470, a pista cedeu e não dá passagem pra nenhum tipo de caranga. Ali o perrengue é bem maior e não se tem pra onde desviar. O DNIT acredita que ainda deve levar uns 15 dias pra voltar tudo ao normal.

Donativos
Além de tentar controlar os perrengues nas estradas, os 24 postos da polícia rodoviária federal na Santa & Bela tão ajudando a receber alimentos não perecíveis, colchões e roupas e agasalhos, que serão encaminhados à 8ª Superintendência da PRF, em Floripa, pra distribuição aos atingidos pela enchente em parceria com a defesa civil.
Texto DR

Nenhum comentário: