domingo, 30 de novembro de 2008

Rebocador de Alto Mar Tritão atraca segunda-feira em Itajaí com donativos

O rebocador de Alto Mar Tritão da Marinha Brasileira atraca segunda-feira em Itajaí carregado com mais de 30 toneladas de alimentos, marinheiros e médicos que vão ajudar as vítimas da enchente que assolou o município. Os donativos foram arrecadados pelo comando do 5º Distrito Naval e organizações subordinadas.

Foram arrecadados donativos, como roupas, alimentos de pronto uso e medicamentos, para serem trazidos às vítimas dos alagamentos e desabamentos. O ponto de coleta em Rio Grande foi o Ambulatório Naval, localizado na avenida Almirante Garnier, número 84, próximo à sede do Comando.

Os produtos arrecadados pelo 5º Distrito Naval, assim como os reunidos em campanhas de outros órgãos e entidades de Rio Grante - água mineral, alimentos, roupas e colchões, serão levados para Itajaí. O rebocador partiu de Rio Grande neste sábado, às 10h.

Parte dos donativos foi embarcada na tarde de ontem. Em torno de 60 pessoas, entre militares do Grupamento de Fuzileiros Navais e alunos do Núcleo de Formação de Reservistas Navais, trabalharam em mutirão para carregar a embarcação.

Uma equipe de apoio ambulatorial participa da operação, munida de medicação apropriada, para atender aos flagelados. Conforme o comandante da embarcação, capitão-de-corveta Carlos Roberto Rocha e Silva, do Rio Grande irão três médicos e três enfermeiros, mas também serão deslocados profissionais da saúde que atuam em Florianópolis. A intenção da Marinha é montar um ambulatório emergencial no píer turístico do porto de Itajaí para atender aos que necessitarem.

O apoio da Marinha às vítimas do mau tempo em Santa Catarina, com pessoal e material, vem ocorrendo desde o último dia 23. Com a chegada à Itajaí de mais um helicóptero de emprego geral na tarde de quinta-feira e do navio-patrulha “Benevente” na manhã de ontem, o efetivo empregado no auxílio à população já soma mais de 110 militares.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um dever e uma honra contribuir com o nobre e generoso povo de Santa Catarina.

Unknown disse...

Meu marido é um dos 3 enfermeiros que está no tritão indo para Itajaí! Que Deus abençõe ele e a todos que necessitam de ajuda...