domingo, 30 de novembro de 2008

Hospital de Campanha começa a atender amanhã


O Hospital de Campanha começa a atender amanhã. Ele foi montado por soldados da Força Aérea Brasileira e disponibilizado pelo Ministério da Defesa para atender os desabrigados pela enchente. O principal objetivo é desafogar o setor de emergência dos hospitais da região.

A articulação e os serviços estão sendo feitos com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde. O atendimento será exclusivo às pessoas encaminhadas pelos centros de triagem dos municípios atingidos com as unidades de saúde.

Cerca de 80 profissionais da FAB, incluindo 40 médicos já chegaram a Itajaí para trabalhar no atendimento previsto para iniciar as 8h da segunda-feira , no Hospital de Campanha, que está instalado no pátio do Posto Santa Rosa, do Grupo Dalçoquio, localizado no cruzamento entre a BR-101 e a rodovia Jorge Lacerda no trevo de acesso a Itajaí.

Com quase 50 tendas e 30 leitos, o Hospital de Campanha tem capacidade para atender até 400 pessoas por dia. A estrutura oferece posto de triagem e um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que permite a realização de consultas médicas e odontológicas, de cirurgias e de atendimentos emergenciais, ou ainda o encaminhamento para outras unidades hospitalares.
O expediente será das 8 às 16 horas, enquanto houver necessidade de reforço hospitalar na região mais atingida pelas cheias. Foto Neiva Daltrozo

Nenhum comentário: