quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Se liga

Ferri-bote e balsa
O ferri-bote que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes, no centro peixeiro, está funcionando normalmente. Três embarcações fazem a travessia entre as duas cidades.

A balsa da Barra do Rio, que faz a travessia entre o bairro São Domingos, em Navega, e Barra do Rio, em Itajaí, ainda tá com suas atividades suspensas. O pessoal da Navegação Santa Catarina acredita que hoje a correnteza do rio Itajaí-açú deve diminuir e ela volte a operar. O telefone para mais informações 47 3319-3234.

Transporte coletivo
O transporte coletivo de Itajaí continua caótico. Apenas seis linhas voltaram a funcionar na cidade. São elas: Fazenda/Praia Brava; Fazenda/Abdón Fões/Costa Cavalcante; Fazenda/Odílio Garcia/ Costa Cavalcante; Odílio Garcia, mas sem entrar no Imaruí; Cordeiros/Votorantin/Jardim Esperança – sem entrar no Jardim Esperança; Pedra de Amolar/Salseiros.

A empresa espera a água baixar no restante da cidade pra colocar mais linhas à disposição da população. Dúvidas sobre a circulação de busões podem ser esclarecidas no 47 3348-8400.

Transporte interestadual
O Terminal Rodoviário Internacional (TERRI) não tá funcionando. O local foi inundado pelas águas da enchente e até hoje não tá operando. A administração acredita que serão necessários mais dois dias pra realizar a limpeza do local. O pessoal também espera o retorno de energia. Mais informações no 47 3241-6500.

Hospital Marieta
O hospital Marieta Konder Bornhausen continua atendendo apenas casos de emergências. O acesso ao hospital já foi liberado, mas como muitos funcionários tiveram as casas atingidas não foram trabalhar ainda. A direção acredita que até o final de semana o atendimento seja normalizado.

Hospital Santa Inês
O hospital Santa Inês tá com 32 internos e ainda não tem previsão pra voltar a operar normalmente. Um engenheiro tá analisando a estrutura danificada e deve fornecer um laudo nos próximos dias. Todas as cirurgias que não são de emergência continuam suspensas.

Aeroportos
O aeroporto internacional de Navegantes e o aeroporto de Joinville operam normalmente.

Shoppis
O Itajaí Shopping só volta a funcionar na segunda-feira. O local sofreu com as cheias. No momento, o estacionamento coberto ainda está cheio de água, mas lojas do primeiro e segundo piso não foram atingidas. Mais informações no 47 3348 4609. O Balneário Camboriú Shopping voltou a atender o público normalmente na terça-feira. O horário de funcionamento é das 11h e 23h.

BR 101
Em Garuva, km 13 da BR 101, condições normalizadas com desvio convergindo os dois sentidos numa via de mão simples.

Em Balneário, queda de barreira, trânsito em uma pista.

Em Palhoça, no Km 235 – Morro dos Cavalos - pista interditada desde a noite do dia 22. No desvio em Enseada do Brito no km 232 saindo no km 235 – somente para automóveis.

BR 470
Em Navegantes, no km 14,9 da BR 470, trânsito em meia pista - queda de barreira.

Em Gaspar, no KM 30 um enorme buraco na pista desviou o trânsito para o acostamento.
Gaspar, no Km 41 e 44 da BR 470, interdição total por conta de um desmoronamento. Trânsito somente pelo acostamento. Km 45 trânsito em meia pistao devido queda de barreira. KM 46 e 47 interdição total e não há opção de desvio.

Em Blumenau, no Km 51, 63 e 87, pista cedeu e trânsito em meia pista.

Um comentário:

Unknown disse...

E os bancos vão abrir ou não?