quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Trabalhador do porto pesca Tilápia do lado do shopping


Itajaí tá tão do avesso que até os peixes tão perdidos por ai. Enquanto tem bairro com casa embaixo da água, alguns peixes apareceram no asfalto. Manoel Júlio Francisco, praticamente pescou uma Tilápia na rua Olímpio Miranda Júnior ao lado do Itajaí Shopping, no centro de Itajaí.


O trabalhador do porto passava pela via com o seu colega de serviço pelas 22h de terça-feira. A cidade tava num deserto só e quando atravessaram a rua os homens notaram uns quatro peixinhos pulando do meio das águas que escoavam por um bueiro na beira da via. Antes que eles entrassem pela boca de lobo Maneca, como é conhecido, enfiou a mão no meio da água e tirou as Tilápias que se debatiam em busca de água.


O homem que há três dias saiu da Capital pra trabalhar em Itajaí ficou surpreso com o que encontrou em pleno asfalto. "Tava indo pra uma festa, passei por aqui e vi eles pulando", contou. Maneca e o seu colega foram embora levando os peixes pra mostrar pros amigos que a pescaria não foi história de pescador.
Texto e foto: Marhta Kienast

Nenhum comentário: