sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Toque de recolher

Quem for pego dando uma banda depois das 22h pelas ruas dos bairros mais atingidos pela enchente no Itajaí, corre o risco de ir parar atrás das grades. A Polícia Militar peixeira iniciou ontem a segunda parte da operação de proteção à vida, onde os milicos são autorizados a dar uma güentada nos vadios que insistirem em sair de dentro de casa pra aprontar nas altas horas da noite.

A notícia foi dada ontem à tarde pelo vice-governador Leonel Pavan e a chefia dos meganhas. O coronel Eliesio Rodrigues explicou que a medida só será aplicada nos bairros mais atingidos pela enchente e que ainda estão passando por algum perrengue, como a falta de luz e o acúmulo de água. A medida também valerá aos comércios e bares que insistirem em ficar abertos depois das 22h.

Segundo o coronel, não se trata de um toque de recolher, mas sim uma operação pra combater a malocada aproveitadora. "Achamos por bem baixar uma portaria em busca do bem-estar social para evitar saques, furtos", explicou. A portaria 816 só deixa de vigorar quando os bairros voltarem aos conformes. "Voltou ao normal, ela se extingue. A idéia é reorganizar a vida desta cidade", mandou o coronel.

O comandante da 3ª Região, coronel Albanir Santos, explicou que a medida não foi aplicada somente no Itajaí. "Todo o estado onde foi decretado estado de emergência ou calamidade pública", garantiu. A operação faz parte da segunda fase dos trampos realizados pelos milicos. A primeira fase consistiu em dar auxílio e suporte durante o socorro às vítimas.

Pedido
Durante o blablablá, o dono da casa lotérica saqueada na terça-feira no atacado Maxxi, no bairro São Vicente, fez um apelo. O comerciante abriu o coração e questionou por que os meganhas deixaram o vandalismo rolar solto.
Texto BB

Um comentário:

Anônimo disse...

O que se foi visto no atacado maxxi foi uma vergonha para a cidade de itajai que até no meio de muita desgraça participa de um ato de vandalismo contra nós mesmos...ora não vem me dizer que o povo que saqueou aquele mercado estava com fome e com sede, o que foi levado estava bem longe de ser necessidade... roubaram tudo quem tem fome e sede não rouba quem é honesto não faz aquilo como muitos que não tiveram essa cara de pau e conseguiram comida de forma honesta pois teve muito "riquinho" não atingido pela enchente saindo com caixas de bebida e rindo por que aquilo para eles era muito bonito de se fazer... uma vergonha todos são ladrões...nada no mundo justifica aquilo.. e agora ! ah agora os mesmos entram na fila para ganhar os donativos doados afinal de contas todos tem fome...e vc tem fome de quê???