domingo, 30 de novembro de 2008

Três casas podem desabar

A Defesa Civil de Itajaí já identificou três casas na rua Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava, que colocam em risco á vida dos moradores. A casa de João Bernardino, de Ivan João de Souza e de Carlos Fernando Ramos, uma ao lado da outra, estão levando perigo aos moradores.

Para evitar uma tragédia, a Defesa Civil pede aos proprietários que tiveram sua casas parcialmente danificadas, ou, ainda, com a estrutura afetada, que os informe por meio do telefone 199. Sérgio Burgonovo, responsável pelo órgão, está com uma equipe dedicada para avaliar a situação das residências e orientar o procedimento a ser adotado.

Ao ligar para a Defesa Civil e informar a situação da residência, o atendente irá classificar a ocorrência em dois estágios de problemas, tendo como referência perigos que podem causar riscos à vida. O primeiro classifica as casas com perigo de desabamento ou deslizamento e, o segundo, problemas na estrutura da casa.

O tempo que a equipe da Defesa Civil leva pra ir ao local é de uma hora a dois dias, dependendo do grau de risco à vida. Depois da avaliação, os agentes da Defesa Civil instruirão se os moradores das residências afetadas pela enchente deverão procurar um dos abrigos, ou buscar apoio na casa de conhecidos.

Nenhum comentário: