A Defesa Civil de Itajaí já identificou três casas na rua Carlos Drummond de Andrade, na Praia Brava, que colocam em risco á vida dos moradores. A casa de João Bernardino, de Ivan João de Souza e de Carlos Fernando Ramos, uma ao lado da outra, estão levando perigo aos moradores.
Para evitar uma tragédia, a Defesa Civil pede aos proprietários que tiveram sua casas parcialmente danificadas, ou, ainda, com a estrutura afetada, que os informe por meio do telefone 199. Sérgio Burgonovo, responsável pelo órgão, está com uma equipe dedicada para avaliar a situação das residências e orientar o procedimento a ser adotado.
Ao ligar para a Defesa Civil e informar a situação da residência, o atendente irá classificar a ocorrência em dois estágios de problemas, tendo como referência perigos que podem causar riscos à vida. O primeiro classifica as casas com perigo de desabamento ou deslizamento e, o segundo, problemas na estrutura da casa.
O tempo que a equipe da Defesa Civil leva pra ir ao local é de uma hora a dois dias, dependendo do grau de risco à vida. Depois da avaliação, os agentes da Defesa Civil instruirão se os moradores das residências afetadas pela enchente deverão procurar um dos abrigos, ou buscar apoio na casa de conhecidos.
VÍDEOS: GR2 de quarta-feira, 13 de agosto
-
Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco.
Há 22 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário