sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Seis mil pessoas permanecem nos abrigos

Os abrigos montados pela prefa de Itajaí para receber os atingidos pela enchente começam a ficar vazios. Ontem, muitos moradores voltaram pras suas casas e três alojamentos foram desativados: o montado no Clube Tiradentes, no São João, na Univali, no centro, e no Alan Kardec, na Vila Operária.

Os 40 abrigos espalhados pela city ainda recebem seis mil pessoas. "Mas a tendência hoje é diminuir bastante e fechar mais alguns", informou Davi Coelho, responsável pela coordenação destes locais.

Os abrigos montados no São Vicente, Cordeiros e Espinheiros são os mais povoados, além da base no Clube Almirante Barroso, que abriga 690 pessoas que não podem voltar pras suas casas ainda. Além dos seis mil desabrigados, duas mil pessoas procuram esses locais pra fazer as refeições e dormem em seus lares.

As pessoas que já voltaram pra casa podem buscar comida, roupas e outros donativos nos pontos de distribuição. Ontem, cerca de 20 carretas de mantimentos foram distribuídas pelo município. Foram roupas, colchões, alimentos, fralda, leite, água, entre outros donativos. No São Viça, a fila era grande e rolou uma muvuca básica, que logo foi controlada.

Os pontos de distribuição de donativos para os atingidos pela enchente são: paróquia Dom Bosco, Secretaria de Educação, bombeiros da Itaipava, clube Tiradentes, Ar Frio, ginásio Ivo Silveira, capela Senhor Bom Jesus e Centro Educacional de Cordeiros.
Texto MJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Itajaiense e moro em São Paulo. Estamos fazendo uma grande campanha aqui na cidade. As pessoas estão mobilizadas, sensibilizadas e solidárias com todo o sofreimento do povo catarinense.

Eis o meu blog: www.flaneurpaulistana.blogspot.com