sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Univali pede ajuda

Com o aval da Univali, professores, funcionários e pais de alunos do Campus Itajaí estão colaborando com a comunidade que foi prejudicada pelas fortes chuvas na região. Desde segunda-feira, estão organizados e empenhados no atendimento dos alojamentos onde se encontram pessoas desabrigadas.

A Univali está precisando de doações para continuar este trabalho voluntário e montar os KITS DE RETORNO. Alimentos como farinha de trigo, óleo, feijão, arroz, macarrão, açúcar, água, etc... Material de higiene como: papel higiênico, absorventes, fraldas, sabonete, shampoo, pasta de dente, escova de dente.

Sacos plásticos de 100 litros de preferência transparentes e lacres para o devido fechamento dos mesmos. Enfim, todos os produtos necessários para a cesta básica e kit higiene para o retorno dos necessitados aos seus lares que na grande maioria perderam tudo.

Os fornecedores que tiverem a disponibilidade podem entregar no Campus Itajaí, Bloco 23, sala 301, ao lado da pizzaria e lanchonete do Pedro, durante todo o dia, a partir das 8h. Mais informações: (47) 8406 - 6759 com Pedro Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pela iniciativa de Vcs. Seguramente o "velho" está orgulhoso pelo que fizeram...

Quanto ao "pedido de ajuda" da Univali, não o entendo diante do e-mail que recebi na Terça-feira, dia 25,às 12h e 27 min., no ápice da encehente:
Comunicado



A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) comunica que em virtude das cheias, ficam suspensas, até 28 de novembro, as atividades (administrativas e de ensino) nos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Tijucas. As atividades normais retornam apenas dia 1 de dezembro, segunda-feira.



Atenciosamente,



Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação

Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Fone (47) 3341-7534 Fax (47) 3341-7652

Rua Uruguai, 458 - Bloco 5 - Sala 105 - Cep. 88.302-202 - Itajaí-SC

Entendo que o "comunicado" deveria ser outro, isto é, "convocando" todos os funcionários que pudessem comparecer, assim como professores e alunos voluntários para auxiliar no atendimento aos vitimados pela enchente.
Afinal a Univali foi criada e é mantida com o dinheiro do povo e se beneficia da LEI DA FILANTROPIA.
Ela tem estrutura física fantástica e recursos humanos, como o pessoal da oceanografia que tem lanchas e disposição para esse tipo de trabalho, residentes de medicina, enfermagem, psicologia para dar atendimento e suporte psicológico às pessoas e até restaurante e o pessoal da gastrononomia para preparar alimentação emergencial.
Enfim, começaram tarde e ainda pedem ajuda...
Perderam uma chance de retribuir à cidade e as comunidades onde ela se instalou, sempre com apoio público,o apoio que sempre recebeu dessas comunidades.