sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vermelhinhos fazem laudos na faixa pra quem teve baiúcas atingidas

Quem tá desconfiado com os estragos causados pela chuvarada e os desmoronamentos que assolaram a região pode pedir uma vistoria digrátis ao corpo de bombeiros. Os vermelhinhos fazem um laudo, informando se a casa corre risco de vir abaixo, e orientam o morador a procurar um engenheiro. No Balneário, 11 casas da rua Síria, no bairro das Nações, tão nesta situação e precisaram ser desocupadas. Também desbarrancaram morros na Interpraias e atrás do hospital Santa Inês.

De acordo com o capitão vermelhinho Deivid Vidal, a prioridade é mesmo pra quem acha que a casa tá perigando por causa dos desmoronamentos. O relatório sobre as ruas e residências atingidas pela água da enchente vai ficar a cargo da defesa civil. "As pessoas podem vir ao quartel da avenida do Estado e solicitar a verificação", disse. O serviço é gratuito e rende uma certidão, que pode ser usada pra acionar o seguro ou quem sabe pedir uma indenização.

O vigilante José da Silva Soares, 64 anos, é o dono de uma das casas da rua Síria que por pouco não vieram abaixo no último sábado. Triste, ele mostra os estragos causados na parte de trás da casinha. "Era a única coisa que eu tinha. Tô na rua", se entristece o véinho. O morro que caiu sobre as casas da rua Síria não tava desmatado. Veio abaixo com árvores e tudo e pegou os moradores de surpresa.

Seu José foi acolhido pelos vizinhos da frente. De acordo com o responsável pela defesa civil na Maravilha do Atlântico, secretário de Obras Edson Kratz, a prefa vai pagar aluguel pro pessoal que sofreu com o deslizamento. Assim que a terra secar será analisada a extensão dos estragos, pra então dar início à construção de um muro de contenção. O secretário garantiu que as casas poderão ser reconstruídas em breve.
Texto OP

Nenhum comentário: