domingo, 30 de novembro de 2008

Separar lixo de entulho

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais (Seosem) e a Engepasa Ambiental estão normalizando os serviços de coleta de lixo residencial. O problema é que muitas pessoas estão colocando o lixo normal junto com os entulhos da enchente no lado de fora das casas, o que dificulta o trabalho de coleta.

A solicitação é que o lixo comum seja colocado separado dos entulhos. Assim, os caminhões da Engepasa poderão fazer normalmente a coleta do lixo domiciliar. Já os entulhos serão recolhidos por meio da força-tarefa que trabalha para recuperar a cidade dos danos causados pela enchente. Haja trabalho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é né!

Força tarefa!

Bem que todo esse trabalho poderia ser feito também por pessoas desempregadas, a prefeitura contrataria em caráter de "urgência urgentíssima", por no máximo dois meses, tornando os trabalhos mais rápidos e ajudando aqueles que precisam de um pouco de dinheiro neste final de ano.

Só falta a boa vontade, pois dinhiro é que nunca faltou!!

Aliás, um velho-novo dilema itajaiense.
O que seria mais econômico ao município. Criar um serviço municipal de coleta de lixo. Parecido com o que as vezes é feito com o material reciclado, com o motivo de isenção da taxa de lixo, ou continuar pagando por serviço terceirizado?

"Quem paga mais"??

Anônimo disse...

como artista que fui do beto carrero, acho que os caminhões da engepasa poderia passar lá e recolher os lixos com mal cheiro como Victor Hugo Loth e seu pai Hugo Loth que estão mandando nós embora, proibindo comida com o filho do nosso saudoso BETO carrero...
Ali no parque tem mais lixo que voces pensam.
fui demitido estou indo morar em blumenau mas com orgulho e ensinamentos deixados pelo nosso João (Beto).
Agora Victor Hugo Loth e a gang
estão possuídos, coração de pedra, sem Deus na alma.
Mas Deus ainda vai mudar, tenho fé.
Está ai a dica para os caminhões da engepasa.
pois Penha/SC são suditos agora desta corja.