segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aulas continuam suspensas no Balneário

No final da tarde o prefeito Rubens Spernau avisou, em entrevista à rádio Menina, que as aulas nas escolas públicas de Balneário Camboriú permanecem suspensas amanhã. O recado rolou após uma reunião em que foi apresentado o balanço preliminar do prejuízo causado pelas chuvas. De acordo com o relatório, 20 mil pessoas foram diretamente afetadas na cidade.

O governo calcula que vai ter que desembolsar perto de R$ 3 milhões pra recuperar ruas, sistemas de drenagem, pontes e muros de arrimo, restabelecer a energia elétrica onde for necessário e dar um trato nos locais atingidos por deslizamentos de terras. A prefa da Maravilha do Atlântico comprou cestas básicas, kits com produtos de limpeza, colchões, travesseiros, e 20 mil litros de água mineral pra distribuir pro povão.

As empresas de disk entulho foram escaladas pra retirar o que restou das casas atingidas pela enxurrada. No bairro dos Municípios, um dos que mais sofre com os estragos deixados pela chuva, muita gente aproveita a noite pra limpar as casas. O clima é de desespero, em várias casas não sobrou nadinha pra contar a história. Restos do que um dia foi um lar são deixados nas ruas pra que sejam recolhidos pelos caminhões de lixo.

Quem tá passando necessidade procura o colégio João Goulart, na rua 1.500. Milhares de peças de roupa, calçados, fraldas, produtos de limpeza e alimentos foram doados por moradores da Maravilha do Atlântico e tão sendo distribuídos por voluntários.
Dagmara Spautz

Um comentário:

Grafiki disse...

a equipe toda do diarinho está de parabéns pelo blog. Vcs como sempre são dez!!!!!!!!!!!!!