terça-feira, 25 de novembro de 2008

Chuva bate recorde

Dados coletados pelas estações meteorológicas da Epagri/Ciram indicam recordes históricos de chuvas no mês de novembro nas cidades de Blumenau, Indaial, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

Embora ainda restem seis dias para o fim do mês já se pode dizer que, historicamente, nunca choveu tanto em novembro em algumas cidades da Santa & Bela, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Em Blumenau, já choveu em novembro 878,4mm, que superou em muito o último recorde medido pela Epagri/Ciram neste mesmo mês, que foi de 167,2 mm em 2006 (os dados nessa cidade são coletados pela Epagri/Ciram desde 1997). Em Blu também houve a superação de recorde do acumulado de chuva em 24h. Não há registros anteriores na cidade, em nenhum outro mês, que supere este valor acumulado em 24h.

Em Itajaí, mais um recorde, com um total de chuva medido até agora de 670,4mm para novembro, contra 297,4 medido em 2003. Na Floripa, não foi diferente, já choveu em novembro 592,2mm, superando também o recorde de chuvas no período de 24 horas, com 160,1 mm medidos no dia 23.

Segundo os dados da Epagri/Ciram, a última vez que choveu tanto num mês de novembro na capital foi em 2006, mesmo assim naquela data o acumulado chegou a 368,2 mm.

3 comentários:

Anônimo disse...

CORRENTEZA AMEAÇA PORTO DE ITAJAÍ

Devido a quantidade de água que desce pelo Rio Itajaí Açú, o porto de navegantes esta sofrendo demais com a correntesa. A área de atracação dos navios está muito comprometida, pois já caiu um pedaço da área e infelizmente agora a ameaça de queda começa ser contra os armazéns ao lado da area de atracação.
Vamos torcer para que nada de grave aconteça, já que é um local de grande geração de renda ao povo da região.

Ricardo.

Anônimo disse...

CORRIGINDO COMENTÁRIO.

O comentário acima se trata do PORTO DE ITAJAÍ e nao do porto de Navegantes.

Ricardo

Anônimo disse...

Eita boka não, vai escrever certo, pra depois não ficar arrumando.


Abraço a todos



Big