segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Delegação peixeira dos Jasc tá isolada em Timbó

Meninas do handebol acompanham notícias pela TV

Grande parte da delegação peixeira que veio a Timbó para a disputa dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) continua alojada na escola Hugo Roepcke e não tem previsão de voltar pra Itajaí. Mesmo com o decreto do governador Luiz Henrique da Silveira, que cancelou os jogos contra a vontade da comissão organizadora, os atletas das equipes de handebol feminino e masculino, a comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio não têm condições de voltar à cidade em virtude estado de calamidade de todas as estradas que ligam o Vale do Itajaí ao Litoral. Ao todo, 45 pessoas estão alojadas na escola em Timbó.

A situação de alojamento e alimentação dos atletas é boa. Enquanto não existe a possibilidade de retorno, eles acompanham o noticiário pela TV, que pega a Record de Itajaí mal e porcamente, pelos celulares e por um computador portátil conectado à Internet.

O assessor da fundação municipal de esportes, Fabrício Assis, já tem notícias da inundação de sua casa no bairro Cidade Nova e orientou os familiares a se abrigarem nas casas de parentes que ficam em regiões ainda não atingidas pela enchente em Itajaí. “Aqui está tudo bem. O problema é que todos estão com a cabeça lá [em Itajaí]”, desabafou.

Um comentário:

Cesar Valente disse...

E aí, ilhados no meio das atletas, não esqueçam de mandar dizer como estão as outras delegações que por acaso também estejam por aí... boa sorte.