terça-feira, 25 de novembro de 2008

Em Navegantes a situação também é caótica

O DIARINHO recebeu na manhã desta terça-feira, a reclamação da Andréa Cristina Marcelino, 33 anos. A moradora do bairro São Pedro, em Navegantes, diz que está sem luz desde domingo. Segundo ela, na localidade onde mora, a água não atingiu as casas. Mesmo assim, falta energia elétrica.

A moradora recebeu a informação de que o problema foi causado por um transformador estragado em Navegantes, mas a peça para reposição só teria em Itajaí. A indignação dela é pelo fato de a Celesc não ter consertado o transformador já no dia do acontecido. “Ao invés da Celesc trocar a peça no domingo não, esperou até segunda-feira, quando não foi mais possível o acesso a Itajaí, onde há o equipamento”, disse Andréa.

A moradora conta que está com um neném em casa e sem poder fazer nada dentro de casa. Segundo ela, pessoas que precisam refrigerar medicamentos estão usando uma geladeira da própria Celesc para não perder os remédios. Andréa está cabreira com a situação. “O pessoal foi ajudar Itajaí e a cidade ficou abandonada, como se não tivesse necessidade”, soltou a mulher.

O diretor da Celesc de Itajaí, Omar Rebello, que atende a região, diz que desconhece esse problema do transformador em Navegantes. Ele pede aos moradores que tenham paciência. “Muitas pessoas que não estão com as casas inundadas também estão sem luz. Isso acontece porque não temos como desligar a energia por ruas, e sim por região. Nós estamos vivendo o caos. A nossa prioridade é salvar as pessoas evitando os acidentes.”, afirma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal do Diarinho, tenho familiares que trabalham em Itajaí e moram em Navega , são Artesões .
Perderam tudo ! Estavam ilhados em Navega , hoje conseguiram atravesar até Itajai . Muuito Obrigado pelo BLog, chorei muito de ver as imagens do Centro , nunca pensei que iria acontecer uma coisa destas ... Eu amo esta cidade, vou todas as temporadas para Itajai e Navegantes .
Deus Abençoe vocês, vamos com força e fé reconstruir estas cidades ....
Abração Lisiane Assunção - Sapucaia do Sul- RS

Anônimo disse...

caramba, gente perdendo tudo e a madame aí desesperada porque não tem energia elétrica... sendo que a casa dela nem foi atingida pelas águas. ah fala sério!!!!