domingo, 30 de novembro de 2008

Itajaí começa a montar o cadastro geral de atingidos pela enchente

Além do abastecimento nos nove Postos de Distribuição e dos abrigos cadastrados pela prefa de Itajaí, começa hoje o cadastramento de todas as residências atingidas pela enchente. Todos os servidores municipais e toda população que pode ajudar deve comparecer num dos pontos para trabalharem como voluntários no cadastramento das residências. Estes voluntários irão de casa em casa para fazer um mapeamento completo de todas as necessidades dos atingido.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, este cadastro servirá para que a prefeitura saiba não só das necessidades básicas e imediatas de cada família, mas também para uma segunda etapa quando a cidade começar a ser reconstruída. “Nossa intenção é atender de imediato os que precisam de água, comida, medicamentos e roupas, mais tarde, este cadastro também poderá auxiliar na distribuição de recursos que serão liberados pelo Governo Federal, por exemplo”.

Para fazer este cadastro a cidade foi dividida em sete pontos diferentes que terão um coordenador e atenderão determinadas comunidades:

1) Cordeiros – José Amadio Russi (9977-4857)– Colégio Antônio Ramos (Avenida Independência, 55);

2) Fazenda – Davi Teixeira (9621-3633/ 8405-2101) – Igreja Católica (Rua Amaro Jaques/ Sete de Setembro, 85 – próximo ao Cemitério);

3) São Vicente – Jamerson (9953-6103) – Igreja Católica (Rua Estefano José Vanolli, 1029);

4) São Judas; Dom Bosco; São João; Vila Operária e Centro – Gerson Cruz- Prefeitura de Itajaí(Rua Alberto Werner, 100);

5) Cidade Nova – Idalina Boni (8415-5494)– Igreja Nossa Senhora de Fátima (Rua Argílio Cunha);

6) Espinheiros; Salseiros; volta de Cima e São Roque – Élcio Georgi (9964-2474))– Escola José Fernandes Potter (Rua Fermino Vieira Cordeiro, 129);

7) Itaipava – Valéria – Loteamento São Pedro – Escola Básica Inês Crsitofolini (Rua Doutel Andrade, 395).

Os voluntários devem comparecer a estes pontos e procurar o responsável. Devem levar papel, caneta e prancheta para as anotações. Em caso de dúvidas, os voluntários ainda podem ligar para o coordenador geral deste cadastramento, Manoel Jesus da Conceição, o Maneca, no telefone 9988-1213.

3 comentários:

Anônimo disse...

EU LEMBRO UMA ATENÇÃO ESPECIAL ÀS PESSOAS IDOSAS QUE PERDERAM SUAS CASAS E SEUS PERTENCES. PRINCIPALMENTE AQUELES QUE PASSARAM PELAS CATÁSTROFES DE 1983 E 1984
É DESNECESSÁRIO DIZER QUANTO É DOLOROSO PARA ALGUÉM QUE, PELA IDADE,
TEM POUCAS FORÇAS E POUCOS ANOS PELA
FRENTA

Anônimo disse...

Minha mãe mora em Balneário e à muito custo, consegui contacto com ela; Faltou pouco para largar meu emprego em São Paulo e correr para auxiliar esse povo maravilhoso.

Anônimo disse...

É NOSSO BETO CARRERO E OS ANJOS TRISTES. POR ISTO A CHUVA.
FUI ATOR DO BETO CARRERO UM DOS 200 DEMITIDOS. TODOS DO PARQUE ESTÃO TRISTES MENOS VICTOR HUGO LOTH QUE COM SEU PAI HUGO LOTH SAI COMENTANDO QUE O PARQUE BETO CARRERO WORLD SERÁ DELES.
LAMENTÁVEL... SEMPRE FOMOS UMA FAMILIA QUANDO SR. JOÃO (BETO)ERA VIVO...
AGORA SÓ UM MILAGRE...
OS DIRETORES DE BETO CARRERO WORLD AGENTE NOTA QUE DISPUTA O FATURAMENTO E PODER.
E NÓS ARTISTAS VAMOS SENDO JOGADOS AS TRAÇAS...
SAI MAS DE CABEÇA ERGUIDA.
PORQUE O PARQUE NÃO É MAIS O MESMO PORQUE A FILOSOFIA DE BETO CARRERO NÃO EXISTE MAIS.
CHOVE SANTA CATARINA... CHOVE...
DEUS FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES E O BEM UM DIA VAI TER VITÓRIA.
DEUS GUARDE BEM NOSSO MESTRE BETO CARRERO, O SENHOR JOÃO.
QUE HUMILDADE.