segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Navega: pode piorar

As autoridades de Navegantes temem uma piora das cheias ao final da noite de hoje e madrugada de terça-feira. "Além da água que vem descendo do rio Itajaí-açu, vamos ter um pico de maré alta às 23h", disse José Roberto Vieira, presidente da comissão de Defesa Civil local e secretário municipal de Obras.

Segundo ainda Vieira, as três regiões que mais sofreram e ainda correm risco são Volta Grande, Machados e Porto das Balsas. "Embora nós já agimos em todas elas, há algumas pessoas que se recusaram a sair de suas casas e não conseguimos tirá-las de lá", lamentou o secretário.

Ao todo, informa Vieira, seriam 450 pessoas em todo o município que tiveram que deixar suas casas. "Temos 250 pessoas no Caic, umas 50 numa escola do bairro São Paulo e mais umas outras 100 pessoas que ficaram desalojadas e foram para casas de parentes ou amigos", disse.

O presidente da comissão de Defesa Civil desmentiu a informação do sargento Muniz, dos bombeiros militares, de que 2 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. "Acho que ele tá exagerando e nesse momento a gente não precisa disse", criticou Vieira.
Texto Sandro Silva

Nenhum comentário: