segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Saúde, educação, obras e água

Confira, em alguns tópicos, como está a situação em Navegantes:
Saúde
Devido às ruas alagadas, 11 postos de saúde estão fechados e somente irão reabrir assim que a situação volte ao normal. O atendimento está sendo concentrado nos bairros Machados, São Pedro, Gravatá, Centro e Porto Escalvados. Já a Fundação Hospitalar funciona normalmente.

A Secretaria de Saúde de Navegantes ainda não somou os prejuízos, mas a expectativa é que eles sejam grandes, como confirma a secretária da pasta, Mary Cleide Tambosi. "Tivemos muitos prejuízos, por exemplo, na unidade do Porto das Balsas, a perda de equipamentos foi total", completa.

Educação
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Nas escolas utilizadas como abrigos, a alimentação está sendo preparada por merendeiras.

Obras
A Secretaria Municipal de Obras está atendendo à população 24 horas por dia desde sexta-feira. Diversas equipes estão nas ruas auxiliando o resgate de vítimas e desobstruindo vias públicas. O telefone de atendimento é o 3342-1488.

Água
Navegantes está sem água potável desde domingo. A previsão do Semasa de Itajaí é que o abastecimento seja normalizado a partir de quarta-feira. Até lá, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Navegantes vai abastecer, por meio de caminhões-pipas, as unidades de saúde e os abrigos.

Nenhum comentário: