segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Situação desesperadora em Cambu

Prefeito Edinho vai decretar estado de calamidade pública

A chefe da defesa civil de Camboriú, Carla Krug, informou que neste momento tá sendo escrito o decreto de calamidade pública na capital da pedra. A situação é desesperadora. Dos 54 mil habitantes da cidade, dez mil saíram de suas casas pra fugir da enchente.

Mais de 6,5 mil pessoas tão em casas de amigos e parentes. Outras 3,8 mil tão nos abrigos da prefa. Segundo Carla, agora que a chuva parece ter dado uma trégua o que mais preocupa é erosão. Cerca de mil casas tão com problemas de infra-estrutura e não poderão mais ser ocupadas.

O negócio tá feio pros lados do Conde Vila Verde, Monte Alegre e Várzea do Ranchinho. Agora à tarde, nada menos que dez casas tavam pra ser demolidas na rua Maipú, no Conde Vila Verde.
Carla pede que quem puder ajudar procure a casa paroquial da igreja matriz, no centro de Camboriú. Faltam principalmente colchões e alimentos.

Resgatada

Uma mulher que mora no Rio do Meio passou por maus bocados em Camboriú. Ela saiu pra comprar leite na sexta-feira, em meio à chuva, e ficou ilhada. A coitada, que tem um nenê que mama no peito, perambulou até hoje de manhã, quando foi resgatada pelo caminhão da defesa civil. A mulher foi levada pra sua casa, onde a criancinha chorava de fome e saudades da mãe há três dias.

Texto Dagmara Spautz

Nenhum comentário: