segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Situação é grave no Santa Inês

Hospital vai transferir pacientes graves.

A situação do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, continua crítica. De acordo com o interventor Hélio Livino da Silva, já foi pedido auxílio do governo do Estado pra transferência de três pacientes que tão em estado grave na UTI. “Não queremos correr mais riscos”, disse Hélio. O perigo é a situação do hospital se complicar e a rede de oxigênio ficar comprometida.

O interventor pediu hoje novamente ao Samu, bombeiros e às prefas de cidades vizinhas que não tragam pacientes pro Santa Inês. “Queremos evitar receber pacientes graves porque se houver necessidade de uma cirurgia grande pode haver problemas com roupas e esterilização”, disse Hélio.

Desde ontem, o hospital tá sem água e tem sido abastecido por um caminhão pipa. As refeições dos pacientes tão vindo de um restaurante há dois dias, quando a cozinha, que foi a ala mais atingida, precisou ser desativada. Medicamentos que tinham sido encomendados e tavam vindo de Curitiba tão parados em Itajaí.

Apesar de não terem rolado novos deslizamentos de terra, ontem no final da tarde as alas da maternidade e da pediatria, que tavam funcionando parcialmente, foram totalmente desativadas e os pacientes foram colocados em outras alas no hospital. Texto Dagmara Spautz

Nenhum comentário: