segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enfim, o prefeito...

Prefeito diz que 80% da cidade foi atingida


Desde sexta-feira, quando o estado de calamidade começou a tomar conta de Itajaí e região, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PT), não tinha dado um plá com a imprensa para tranqüilizar a população. Hoje, o barbudinho quebrou o silencio e foi até o programa da Record no meio-dia.

Segundo o prefeito, 80% dos bairros de Itajaí foi tomado pelas águas. Ele explicou que não havia informações de que a situação pudesse chegara esse nível e com tamanha intensidade e rapidez. “Nenhuma instituição meteorológica nos adiava uma situação dessa”, garantiu.

Quando o bicho começou a pegar na sexta-feira, ele decretou situação de emergência para os bairros Fazenda, Praia Brava e Cabeçudas – os mais atingidos pela enxurrada daquele dia. No sábado, a enxurrada virou enchente e no domingo á noite ele decretou estado de calamidade pública. “Não imaginávamos que as coisas fossem acontecer tão rapidamente e nessa intensidade”, disse.

Até hoje de manhã, cerca de 30 mil pessoas tinham sido atingidas pelas águas. Nos abrigos da prefa, havia cerca de seis mil desalojados. Para dar mantimentos para estas pessoas, o prefeito entrou em contato com o governador que enviará 12 mil kits de cestas básicas para o município. Dois helicópteros do Exército Brasileiro estão sobrevoando a cidade e ajudando os desalojados que permaneciam em suas casas, mas acabaram ficando ilhados. Os pontos de pouso são a avenida Beira-rio e a cabeceira da ponte Tancredo Neves.

No município, há 30 pontos de atendimentos para receber mantimentos. O pessoal está aceitando roupas, colchões e alimentos. Alguns dos pontos de coletas são: colégio Salesiano, São José, Aníbal César, Gabriel Collares, Gaspar da Costa Moraes, clube Almirante Barroso, sede da administração do Porto, entre outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Logico que não poderia saber!!! Os politicos ultimamente sabem das coisas depois de acontecido o fato ou pela imprensa...

Anônimo disse...

Esse vagabundo, pilantra tava escondido! O povo morrendo e esse canalha pedindo para a população tirar fotinhos para mandar para Brasilia.Isso é a merda que elegemos.

Anônimo disse...

Ele deveria ser preso este bandido...só foi ver o q estava acontecendo depois que varia pessoas já estavão morrendo,sorte do povo foi a tv Brasil Esperança com o Denisio e sua equipe que arrumaram lanchas e barcos para retirar o pessoal ewnquanto o bandido do prefeito estava na sua cobertura assistindo de camarote.O pior de tudo é saber que uma boa parte desta verba que está por vir ele vai enfiar no bolso dele este bandido....

Anônimo disse...

Se o problema é informação, o prefeito e o da defesa civil podem fazer o seguinte, foi o que fizemos, usamos o google pra isto na sexta e sábado.
1- Acessar o site www.inpe.br que os caras tem as fotinhos do tempo.
2- Segundo comprar um giz e riscar a parede a cada 15 minuto ai você sabe a velocidade que esta subindo.
3- A terceira e mais cara, comprar um radio amador e ficar falando com os outras cidades.
Retiramos muita coisa das casas e as crianças sem perigo das casa.