segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Epagri diz que tempo melhora na quarta-feira

As informações que vêm do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) sobre a previsão do tempo não são as melhores. Segundo o meteorologista Marcelo Martins, o tempo só vai melhorar pra valer a partir de quarta-feira. A previsão pro período entre às 15h de hoje e às 9h de amanhã é de que chova entre 20 e 30 mm – o normal é cerca de 200 mm por mês – em toda a região que vai da Grande Floripa até o Litoral Norte. O volume de água é bem menor do que o registrado no fim de semana, mas ainda mantém o alerta de alagamentos e desmoronamentos em toda a região. “A situação ainda é super-preocupante e excepcional. É todo um conjunto de fatores que complica a situação das cidades atingidas e não só o volume de água das chuvas. O nível do mar também está elevado e não permite o escoamento da água”, explicou o sabichão.
O meteorologista da Epagri/Ciram diz que a partir de amanhã as chuvas começam a diminuir tanto no Litoral quanto no Vale do Itajaí, mas só devem chegar a níveis considerados próximos do normal na quarta-feira. “Em Blumenau choveu num dia o que era pra chover em um mês. Nos últimos dias, choveu o previsto para seis meses e essa situação começa a normalizar na quarta”, explicou Marcelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNO SABIA QUE IRIA ROLAR ESSA TRAGEDIA E NADA FEZ,MEDO DE ALARMAR?medo das responsabilidades?descaso?

TIAGO disse...

POIS É... QUANDO ACONTECE A CATÁSTROFE FALA-SE QUE VÃO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS, PORÉM O TEMPO PASSA E NADA É FEITO PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA EM ITAJAI GÁSTASSE BEM MENOS DO QUE OS PREJUIZOS CAUSADOS PELA ENCHENTE.
Q DROGA, QUANDO É QUE VAMOS DORMIR DESCANSADOS?
O POVE É QUE TEM QUE VER EM QUEM VOTAR NAS PRÓXIMAS, PORQUE ESSES QUE FORAM ELEITOS AGORA, SÓ FALAM...