Nesta tarde, o governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, reuniu no Corpo de Bombeiros de Itajaí, com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o vice-governador Leonel Pavan, a senadora da república, Ideli Salvatti, o deputado federal Décio Lima, a deputada estadual Ana Paula Lima, o diretor da Defesa Civil de Itajaí, Sérgio Borgonovo e um representante da Defesa Civil Federal, na formação de um gabinete de crise, que avaliou a situação das fortes cheias que castigam Itajaí. Na oportunidade, o prefeito Volnei decretou estado de calamidade pública em Itajaí.
A Defesa Civil de Itajaí estima que cerca de 130 mil pessoas foram atingidas pelas cheias na cidade. Neste exato momento, a Defesa Civil não soube ainda precisar em números, o número oficial de desabrigados, desalojados e pessoas que se encontram em suas casas. O órgão avaliou ainda, que em Itajaí, somente o bairro Fazenda não foi atingido pelas cheias, que tomaram a cidade desde sábado. O restante dos bairros de Itajaí foram atingidos, incluindo bairros distantes do Centro.
Após registrar 36ºC no domingo, Paraná vai iniciar semana com calor e
terminar com chuva, diz Simepar; veja previsão do tempo
-
Meteorologistas preveem mudança nas condições do tempo a partir de
quinta-feira (28). Última semana de novembro deve iniciar com calor e
terminar com chuv...
Há 33 minutos
3 comentários:
Demoroooo, o Sr. prefeito Morastoni para decretar estadod e calamidade pública. E ele que nem deu as caras para dar uma manifestação de autoridade frente a crise? Talvez, ainda, esteja magoado com a derrota nas urnas?! E isso não é pensamento meu, é compartilhada por muitas algumas com as quais eu conversei. Sinceramente, o Sr. Volnei acabou por se enterrar politicamente!
Quero aproveitar esse espaço que o Diarinho coloca para dizer da minha indignação e revolta pelo despreparo técnico da equipe da Defesa Civil de Itajaí. Porque essa calamidade que castiga a nossa população poderia ser amenizada se tivessem se ligado na metragem do Rio Itajaí-mirim em Brusque. Ora se lá o tinha atingido 8 metros era hora para alertar os moradores das áreas vizinhas em Itajaí, como Promorar, Ressacada, Rua Brusque e Centro, ao rio para que se preparassem para o pior. Ou achavam que o Itajaí-Mirim iria sequer ao longo do caminho?
Quanta incapacidade e nisso é que dá colocar pessoa apadrinhado político em função que exige capacidade técnica.
Já vai tarde esse governo do Volnei.
Nao conheço muito da politicagem local, mas me parece que o revanchismo politico em itajai é grande. Os adversários do prefeito derrotado deveriam se preocupar em ajudar e nao ficar preocupado se o outro esta incorformado com derrota. Parece que esse povo só pensa com a lingua? ou não?
Postar um comentário